Agentes da Polícia Civil prenderam cinco homens acusados de falsificar documentação de carros alugados e vender para terceiros. De acordo com a investigação, os crimes eram cometidos no Distrito Federal e em outras unidades da Federação. A operação, batizada de Fake Dut, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11/9).
Segundo os policiais, os criminosos alugavam veículos em vários estados e os transportavam para a capital. Com documentos fraudados, eles transferiam os automóveis para o nome de alguém do grupo. Em seguida, o carro era vendido para terceiros, que não tinham consciência do esquema.
A operação, a cargo da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), identificou que esse tipo de golpe tem sido praticado em todo país e prejudicou inúmeras vítimas.
As investigações tiveram início em março deste ano. Os agentes identificaram que todos integrantes do grupo têm extensa ficha criminal. Eles serão acusados por uso e falsificação de documento, receptação e estelionato.
Informações do Jornal Correio Braziliense