A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu, no dia 26 de abril, seis mandados de prisão temporária dos investigados pelo homicídio de um jovem de 22 anos, vítima de homicídio ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano, em via pública, especificamente na Rua da Paz, no Jardim Cerrado I, nesta capital.
Conforme apurado nos autos, a vítima fora brutalmente espancada com pedaços de pau, tijolos e concreto, por cerca de 12 indivíduos, motivados por uma disputa entre facções criminosas pelo monopólio das vendas de drogas na região. Após o crime, os executores subtraíram a carteira da vítima e particionaram seus pertences.
Os investigados presos na operação possuem entre 19 e 31 anos. De acordo com o que apontam as investigações, todos os presos possuem passagens policiais e são faccionados ou simpatizantes de grupo criminoso organizado. Segundo o delegado João Paulo Mendes, a investigação ainda apontou a participação de três menores de idade na ação criminosa.