A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, vai ser tomada pela 11ª edição do Festival Itacoatiara Pro. O festival de esportes ao ar livre começa em junho, com uma série de competições, como explica o criador do tradicional evento, Giuliano Lara.
“A partir do dia 9, começa a etapa Grand Slam do circuito mundial de Bodyboard, seguida de etapa do campeonato brasileiro da modalidade, além de competições de Downhill, Vela, Surf e o Bodysurf, esporte estreante nesta edição do evento. Serão 17 dias repletos de ação e adrenalina com as principais feras e estrelas das modalidades.”
O Campeonato Mundial de Bodybord deve reunir atletas de 20 países. Eles vêm buscar pontos para o ranking e mais de R$ 150 mil em premiações. Entre os brasileiros, destaque para o niteroiense Dudu Pedra.
“Todos os sinais estão indicando que vamos ter mais um ano de altas ondas durante o mundial e o brasileiro de bodyboard, e isto está gerando uma enorme expectativa entre nós competidores e os amantes do esporte”
A novidade do Itacoatiara Pro é o surfe de peito, que vai ter a participação de feras como Kalani Latanzi e o homem-peixe Henrique Pistilli, que atualmente mora em Fernando de Noronha (PE).
“Sou carioca, mas frequento Itacoatiara desde adolescente. Será um momento não só de competição, mas de muita celebração”