A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) e a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a segunda fase da operação “Emboscada”, no Parque Santa Rita, em Goiânia, onde foram cumpridos mandado de prisão contra um indivíduo e mandado de internação contra um menor, ambos integrantes de torcida organizada.

Após a conclusão das investigações, foi apurado que o menor apreendido foi o responsável pelos disparos de arma de fogo que lesionaram um torcedor rival, que se encontrava dentro de ônibus de transporte público, no Setor Buena Vista, em Goiânia, na noite de 1º/02/2023. Já o indivíduo preso, que é primo do menor apreendido, participou ativamente das agressões aos torcedores rivais.

Durante a primeira fase da operação policial já haviam sido presas seis pessoas, e realizada busca e apreensão em suas respectivas residências, além da apreensão de armas brancas e vasto material ligado a torcida organizada.

Com o findar das investigações, foi possível comprovar a participação dos investigados presos, que responderão pelos crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado; e o menor, pelos respectivos atos infracionais.