A seleção brasileira de vôlei masculino estreou com o pé direito na Liga das Nações, vencendo, de virada, a Argentina por 3 a 2. As parciais foram e 19/25, 25/19, 23/25, 25/23, e no tie break os novos meninos do time venceram por 15/13.

A seleção brasileira volta à quadra diante de um aniversário dificílimo neste sábado (10) às 17h30, quando vai enfrentar a seleção de Cuba.

Futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude venceu o Criciúma por 1 a 0.

Na Copa Sul-Americana, Danúbio, do Uruguai, e Huracan, da Argentina, terminaram em 1 a 0. O Goiás empatou em casa com o Gimnasia, da Argentina, por 0 a 0 – resultado ruim para o Goiás.

O Oriente Petrolero, da Bolívia, recebeu o Tacuary, do Paraguai, e perdeu em casa por 3 a 1. O São Paulo aplicou uma goleada no Tolima, da Colômbia, no estádio do Morumbi: 5 a 0.

O San Lorenzo, da Argentina, e o Palestino, do Chile, ficaram no 0 a 0. O César Vallejo, do Peru, venceu o Magallanes, do Chile, por 3 a 2. E o Santa Fe, da Colômbia, fez 2 a 0 no Universitario, do Peru.

Na Copa Libertadores da América, o Metropolitanos, da Venezuela, perdeu em casa para o Independiente Medellín, da Colômbia, por 1 a 0. O Olimpia, do Paraguai, venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0.

No Maracanã, o Flamengo praticamente assegurou a sua classificação em um jogo difícil e duro diante do Racing Clube, da Argentina, vencendo por 2 a 1.

Foram dois gols de jogadores formados na base do Flamengo. O primeiro de Wesley, e o gol da vitória marcado por Victor Hugo, que fala desta emoção em fazer um gol importante com a camisa do Flamengo.

Outro questionamento foi com relação ao atacante Pedro, que não marca há algum tempo. As bolas não estão chegando. O técnico Jorge Sampaoli explica que o defensivo da Argentina estava cheio e o Pedro teve pouco espaço pra se deslocar.

Nesta sexta-feira, pela série B do Campeonato Brasileiro, 21h30, jogo isolado: o ABC enfrenta a Chapecoense.

No sábado, no estádio Nilton Santos, do Rio de Janeiro, pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro, a Rádio Nacional transmite Botafogo e Fortaleza. E no domingo, às 18h30, no Maracanã, é a vez do Flamengo encarar o Grêmio.