Durante o encontro, Ibaneis declarou que o principal objetivo é garantir a segurança hídrica da região. “Queremos complementar toda a tubulação do DF para que a gente tenha segurança hídrica e para que as famílias possam produzir para as nossas cidades e fornecer alimentos para as famílias que estão no centro da capital. É daqui que sai a grande produção agrícola do Distrito Federal”.
A obra beneficiará diretamente 96 propriedades rurais da região e cerca de 180 famílias. O projeto tem um investimento de R$ 6 milhões, por intermédio de parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Aumentar a eficiência na condução das águas para os produtores rurais é uma das metas do GDF na revitalização dos canais de irrigação. Tudo é planejado sob a coordenação da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) e da Emater-DF, em parceria com outros órgãos.
De acordo com o governador, outros projetos também estão sendo trabalhados, como a duplicação da BR-080. Ibaneis informou que já esteve com o ministro da Casa Civil, Ruy Costa, para buscar ajuda e finalizar a obra.