Começando pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, jogos de ida. No estado do Rio, em Volta Redonda o Flamengo pagou caro suas falhas e foi derrotado pelo Santos, por três a um, que pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta para se garantir nas semifinais.
Em casa, o Inter foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0. No clássico, chamado choque rainha, São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1. Fechando os jogos de ida, logo mais, 20h00, o Cruzeiro vai receber a equipe do Corinthians.
Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1: deu mais uma vez o holandês Max Verstapen, da Red Bull Racing, vencendo de ponta a ponta, seguido do espanhol Fernando Alonso e do inglês Lewis Hamilton. Essa vitória é a de número 41 na carreira de Verstapen, que se iguala a marca de vitórias de Ayrton Senna. E como ainda temos mais corridas pela frente a chance do holandês superar a marca de cena é quase certa.
Na despedida da segunda fase da Liga das Nações, em Brasília, as meninas do Brasil decepcionaram e foram batidas pelas americanas por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-22. A próxima etapa acontece daqui a duas semanas em Bangkok, na Tailândia.
Falando da seleção brasileira, que goleou Guiné, em Barcelona, por 4 a 1, no sábado, e já se prepara para o segundo amistoso contra a seleção de Senegal, amanhã, 16h00. Em Lisboa, um fato novo apareceu. A CBF já acena a contratação do técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, depois de alguns encontros com o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues e o treinador na Espanha, onde a seleção jogou no último sábado. Na negociação a CBF deve esperar Ancelotti até janeiro de 2024, já que o contrato dele com Real Madrid termina no fim do ano. O meia Lucas Paquetá analisa o trabalho do técnico interino atual Ramon Menezes e a troca no comando técnico da seleção brasileira.
Com relação ao time, apenas uma alteração deve ser promovida para amanhã. O atacante Rodrigo, com dores no joelho, não participou da atividade de hoje e deve dar lugar a Malcon. E se nada mudar até lá os demais serão os mesmos que venceram Guiné. Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Airton Lucas, Joeliton e Lucas Paquetá, Malcom, Richarlison e Vini Jr.