A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, com o apoio do Genarc, cumpriu hoje (19) mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara em razão do crime de homicídio qualificado ocorrido em Itumbiara em 07 de dezembro de 2022, numa distribuidora do bairro Marolina. As investigações apontaram que a vítima (39 anos) encontrava-se no balcão ingerindo bebida alcoólica, quando foi surpreendida por um indivíduo que, sem oferecer chance de defesa, efetuou um único disparo em sua cabeça, levando o homem a óbito no local.
Diversas diligências foram realizadas e por meio de produção de prova técnica foi possível concluir que o disparo que retirou a vida da vítima foi expelido pela arma apreendida com o investigado em operação realizada pelo Genarc, no dia 1º de março deste ano, quando o investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O investigado (31 anos) já responde por tráfico de drogas, homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e agora responderá por mais um homicídio qualificado, podendo, caso condenado por este último crime, cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.