Começando pela Liga das Nações Feminina de Vôlei: a seleção brasileira tomou um susto em Bangkok, na Tailândia, para um time só feito de garotas da Itália. Acabou vencendo no tie-break por 15-10, fazendo 3 sets a 2. As meninas do Brasil voltam à quadra amanhã, 7h00, horário de Brasília, para a partida contra o Canadá, também na Tailândia.
Série B do Campeonato Brasileiro: Chapecoense e Sport ficaram no 1 a 1. Criciúma venceu o CRB por 2 a 1. Botafogo de São Paulo, com um golaço de bicicleta, venceu o Novo Horizontino por 1 a 0. O Vila Nova, no finalzinho do jogo, assumiu a liderança da série B vencendo o Tombense por 1 gol a 0.
Copa Sul-Americana: fase de grupos, o Palestino perdeu para o Fortaleza, 2 a 1, que está classificado. O San Lorenzo, da Argentina, fez 4 a 1 no Estudiantes da Venezuela. O São Paulo, classificado, 2 a 0 no Tigre da Argentina. E o Tolima fez 3 a 1 no Pueto Cabello da Venezuela. Na sequência da Copa Sul-America, daqui a pouco, 19h, teremos Estudiantes da Argentina e Oriente Petrolero da Bolívia. O Bragantino vai receber, em Bragança Paulista, o Taquari do Paraguai. Emelec e Danúbio jogam às 21h, assim como Guarani do Paraguai e Uracan. Às 23h, o Santa Fé vai enfrentar a equipe do Goiás, na Colômbia, e também, no mesmo horário, no Peru, o Universitário vai aguardar o Gimnasia da Argentina.
Copa Libertadores da América: brasileiros todos classificados até o momento. O Atlético Paranaense fez 3 a 0 no Alianza Lima, do Peru. O Libertad, do Paraguai, empatou com o Atlético Mineiro: 1 a 1. Atlético Nacional da Colômbia, perdendo em casa para o Patronato, da Argentina, por 1 a 0. O Olímpia, em Assunção, no Paraguai, goleou Melgardo, do Peru, 4 a 1. E o River Plate, da Argentina, venceu o The Strongest, da Bolívia, eliminou o representante boliviano por 2 a 0.
No Rio de Janeiro, um sufoco: empate de 1 a 1 do Fluminense e Sporting Cristal, mesmo assim o Fluminense ainda conseguiu a primeira posição no grupo, a frente do River Plate. Com relação a parte interna do Fluminense, muito tem se falado durante essa semana sobre o comportamento do jogador Marcelo, que estaria desagradando a alta cúpula do Fluminense e dividindo o grupo. O zagueiro Felipe Melo foi em defesa da situação.
A última rodada desta primeira fase da Copa Libertadores da América em seus grupos acontece daqui a pouco. 2 jogos, às 19h, em Porto Alegre, o Internacional recebe o Independiente de Medellin, da Colômbia. E, no Uruguai, o Nacional pega o Metropolitanos, da Venezuela. Jogos às 21h30, serão quatro deles: o Corinthians, já eliminado da Copa Libertadores, precisa da vitória, e promete o número de pontos que o leve e a Copa Sul-Americana, vai enfrentar o Liverpool do Uruguai e o Independiente Del Vale encara o Argentino Juniores, da Argentina. O Racing recebe, em Buenos Aires, o Nublense.
E o jogo que a Rádio Nacional vai transmitir para todo o território brasileiro, a partir das 21h15, no Maracanã, o Flamengo encara o Aucas.