A Polícia Militar do Distrito Federal realizou na noite desta quinta-feira (29) a formatura do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO 2023 na Academia de Polícia Militar. O curso é pré-requisito essencial para alçar ao posto da carreira, de major, ou seja, fazer parte do Alto Comando da corporação.

Fotos: Millai Farkas

Com carga horária de 589 horas aula, o curso teve início em janeiro e o nível muito alto entre os 54 capitães que formaram o corpo discente. O primeiro colocado foi o Cap Cláudio José Garcia Júnior, com a nota de 9,569, o segundo colocado o Cap Wilkerson Moreira Vaz, nota 9,546 e o terceiro colocado o Cap Leandro Lima da Silva com a nota 9,539.


A coronel Karla, atual comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília lembrou do início do Curso de Formação destes oficiais, no qual fizeram compromisso com o oficialato. “O CAO 2023, exigiu dedicação, empenho, distanciamento da família e superação diária de cada um formando. O CAO é um marco na vida de qualquer oficial, que registra seu amadurecimento profissional. É momento de orgulhar-se das conquistas alcançadas por essa nossa missão dos senhores”. Afirmou a comandante.

“Sabemos que a jornada do CAO 2023 não foi fácil para as famílias e para todos os policiais. Cada um dos senhores desenvolveu competências técnicas, liderança, ética e espirito de equipe. Através de instruções teóricas e práticas, os senhores adquiriram novas ferramentas e aprofundaram o conhecimento policial militar. Mantenham-se unidos e amigos entre si e com a tropa”, finalizou o comandante geral, coronel Klepter Rosa Gonçalves.

Prestigiaram o evento, o senador do Distrito Federal, Izalci de Lucas, o deputado distrital, Hermeto, o comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, dentre outras autoridades civis e militares.