Mais uma edição da Operação Sossego foi realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na noite dessa quinta-feira (13), na Asa Norte. Além dos pontos de bloqueio em dois pontos estratégicos, no Eixinho e entre as quadras, viaturas fizeram patrulhamento em várias comerciais com o apoio da aeronave da corporação.

A ação começou por volta das 20h30 e terminou às 22h. O coordenador de policiamento de trânsito, Wesley Cavalcante, conta que a operação tem como objetivo tirar de circulação motos barulhentas e com o escapamento alterado que trazem poluição sonora para a cidade.

“Além disso, essa operação traz segurança viária, porque acabamos pegando muitos condutores de motos sem habilitação, motos sem condição de roubar”, disse o coordenador.

Ao todo, foram 185 abordagens, com 15 escapamentos adulterados, três condutores sem habilitação, quadro com habilitação vencida e 10 veículos apreendidos.

Conforme o Detran-DF, conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, é infração grave, prevista no inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, penalizada com multa de R$195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.