A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) realizou nesta sexta-feira (4), a aula inaugural do curso de formação dos novos delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Este é o maior curso da história da PCGO, assinalando um capítulo de significativa importância para a segurança e o cumprimento da lei no estado de Goiás. O momento ímpar marca o início de uma jornada intensiva de capacitação e preparação para os futuros integrantes das forças policiais.
O programa reúne 1.013 candidatos, os quais passarão, entre agosto e novembro, por instruções em diversas áreas importantes acerca da ação policial. A adesão reflete a resoluta vontade de servir, investigar e proteger, e demonstra o comprometimento de cada aspirante em buscar excelência nas suas futuras funções.
Nesta data, os candidatos tiveram a oportunidade de se familiarizar com o ambiente da ESPC, imbuídos de um sentimento de unidade e propósito compartilhado. No encontro, foram transmitidas as diretrizes e regras da ESPC, bem como os contornos e objetivos do curso de formação, oferecendo uma visão panorâmica do caminho a ser trilhado. Além disso, foi apresentado o organograma estrutural da instituição, as regionais com suas respectivas cidades e a divisão em unidades especializadas.
Estiveram presentes o Delegado-Geral da PCGO, André Ganga; o Delegado-Geral adjunto, Murilo Polati; o superintendente da Polícia Judiciária, Marcelo Aires; a gerente de Apoio às Delegacias Regionais e do Entorno, Cybelle Tristão; a superintendente de Gestão Integrada, Renata Cheim; a diretora da ESPC, Tatyane Cruvinel; o coordenador geral do curso de formação, Gustavo Ferreira e o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Aparecido. A participação das respectivas autoridades realça a importância e a seriedade do curso de formação, ao mesmo tempo em que oferece um elo sólido entre as lideranças da instituição e os futuros membros da força policial.
Desta maneira, este curso se inscreve como um marco de compromisso, unidade e dedicação, refletindo a força conjunta entre a instituição, os instrutores, os representantes e, principalmente, os candidatos, que se preparam para desempenhar um importante papel na manutenção da ordem, da justiça e da segurança em Goiás. O evento lança as bases para uma jornada de aprendizado e crescimento, moldando não apenas os profissionais de amanhã, mas também os guardiões dos valores e da integridade da comunidade goiana.