Fotos: Millai Farkas CCS/PMDF
Na segunda-feira (14), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou a sessão solene em comemoração aos 11 anos do Colégio Militar Tiradentes (CMT), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O evento contou com a participação de autoridades civis e militares, que discursaram para os que estiveram presentes.
Abrindo a cerimônia, a Banda do CMT tocou o Hino Nacional, seguido pela canção da Escola. Logo depois, o senhor Deputado Distrital Hermeto, que teve a iniciativa do evento, fez suas considerações iniciais, agradecendo a todos e enaltecendo o Colégio Militar Tiradentes, uma instituição de ensino que possui ética, patriotismo, empenho e dedicação por parte de todos os profissionais que lá trabalham.
A senhora Coronel Priscila Rocha, a primeira Comandante do CMT, visivelmente emocionada, lembrou um pouco de sua trajetória antes de assumir o comando da escola, fazendo questão também de elogiar o progresso da instituição. “Comecei a ver a força e o amor do colégio, os sorrisos dos jovens. É uma junção da sabedoria dos antigos com a potência dos novos, com os mesmos valores e princípios. A Polícia Militar pensou nesta escola, tenho gratidão a nossa Corporação”, finalizou a Coronel.
Seguindo, o senhor Tenente-Coronel Leonardo da Silva Fernandes, Comandante do Colégio Militar Tiradentes, agradeceu, primeiramente, ao Deputado Hermeto, reconhecendo seu empenho e envolvimento em prol da PMDF. Também lembrou que os professores são influências positivas para os estudantes, juntamente com seus pais que os apoiam sempre. “Sigamos com gratidão e determinação, nossos alunos são o motivo pela busca de nossa excelência”, encerrou o Comandante.
Por fim, o senhor Coronel Adão Teixeira de Macedo, Subcomandante-Geral da PMDF, parabenizou o CMT pelos 11 anos de funcionamento, dizendo que o colégio é a “jóia da Polícia Militar”, graças à importância do ensino para as crianças, as acolhendo sempre. “Nossos alunos são empenhados, estão alçando novas conquistas a todo momento. Quero agradecer aos antecessores que trabalharam muito para atingirmos esse grau de excelência, tenho certeza de que manteremos a qualidade”, disse o Coronel. Os alunos ainda receberam uma moção de louvor das autoridades.