Fotos: Paulo Jamir CCS/PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a segurança da 7ª Marcha das Margaridas, evento feito por mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta, na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília. A PMDF foi empregada para garantir a proteção das integrantes da marcha e a fluidez no trânsito durante o deslocamento.
A concentração foi feita no Pavilhão do Parque da Cidade, às 7:00, contando com uma caminhada até a Avenida José Sarney, lugar onde o ato ocorreu. Elas fizeram o percurso em duas faixas do Eixo Monumental, a terceira foi destinada à segurança pública e embarque/desembarque de ônibus de linha urbana. Os policiais militares sugeriram aos condutores a priorização do buraco do Tatuí, ao invés do buraco do Tatú, tendo em vista que a coluna da marcha estava à direita da via S1, amenizando o impacto no trânsito nas demais vias. Quando a retaguarda da marcha passou pela Catedral, os ônibus foram autorizados a sair do Pavilhão do Parque para a Esplanada, rumo ao Teatro Nacional para o retorno das pessoas que compunham a caminhada.
Sobre o evento, este é realizado a cada 4 anos, e traz pautas políticas das mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades. O lema deste ano é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. Não houve nenhum incidente, a PMDF garantiu, mais uma vez, o bem-estar de todos os participantes.