No fim da tarde desta quinta-feira (17), ocorreu no pátio do 28º Batalhão, formatura para troca de comando da unidade e comemoração de seu 23º aniversário.

Deixou o comado do Batalhão, para exercer outar função na Corporação, o tenente-coronel Armando Vale e assumiu a Unidade Policial Militar, o major Ailton. Ambos estão na corporação, como oficiais, a mais de 25 anos.

Em seu discurso de despedida o tenente-coronel Armando agradeceu ao Comando da Corporação, pela confiança em seu trabalho, a sua família que esteve sempre a seu lado e a tropa formada pelo empenho de todos durante seu comando, em prol da população do Riacho Fundo I e II.

riach_2.jpg

Já, o major Ailton, que assumiu o comando da Unidade, iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos e lembrou que serviu nas mesmas instalações onde hoje é o 28º BPM, nos anos 90. O major se emocionou quando citou sua e filhos que estavam presentes. Disse a sua esposa: “ Obrigado pela dedicação a nossa família. Você faz tudo se tornar mais fácil. Mesmo com os desafios da carreira que escolhi”. Por fim, externou o compromisso a comunidade local com a sua dedicação.

 riach 2

Também fez uso da palavra a Excelentíssima Juíza de Direito do fórum do Riacho Fundo, Fabriziane Figueiredo Stellet Zapata que disse, em suas primeiras palavras, que se sentia muito em casa no Quartel da Polícia Militar. Frisou a importância das parcerias com a Polícia Militar no combate a violência. Disse que com estas parcerias foram evitadas dezenas de feminicídios.

riacho

Por fim, o Subcomandante-geral da Corporação, coronel Adão, agradeceu o empenho do Tenente-coronel Vale enquanto estava â frente da Unidade e desejou boa sorte ao novo comandante, major Ailton.

riachoi 

 

Histórico do Batalhão

A 19º CPMind – Décima Nona Companhia de Polícia Militar Independente, criada pelo Decreto 21.445, de 18 de agosto de 2000, passou a denominar-se 28º BPM, Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar, unidade que tem como missão a execução do policiamento ostensivo e preventivo na área urbana das cidades do Riacho Fundo I e Riacho Fundo II, a fim de garantir a preservação da ordem pública e a sensação de segurança da população.