O Planejamento Estratégico Institucional (PEI) 2030 resulta de um esforço coletivo iniciado no final de 2019, envolvendo servidores e o corpo de dirigentes da Câmara Legislativa. De forma pragmática, o objetivo é planejar o futuro do Legislativo local até 2030. Os servidores envolvidos na empreitada foram homenageados no começo da tarde desta quarta-feira (23), no plenário.
O reconhecimento ao trabalho dos 26 profissionais diretamente envolvidos no processo foi proposto pelo primeiro secretário da CLDF, deputado Pastor Daniel de Castro (PP): “O PEI 2030 é uma construção de muitas mãos. O planejamento estratégico é uma ferramenta direcionadora do futuro da Casa e, por isso, esta homenagem no plenário, máxima instância da CLDF”.
O primeiro secretário fez questão de lembrar que a construção do PEI foi iniciada na legislatura passada, quando Iolando (MDB) chefiava a Primeira Secretaria. O emedebista elogiou o resultado do trabalho e parabenizou os servidores.
Outros distritais presentes também cumprimentaram o grupo envolvido no planejamento estratégico institucional. “É uma homenagem mais do que justa”, declarou o presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB).
Além disso, alguns parlamentares, como Thiago Manzoni (PL) e Doutora Jane (MDB), estenderam os elogios a todos os trabalhadores do Legislativo do DF, “que prestam um serviço de excelência”.
Principais conceitos
Missão institucional – Representar a população, legislar, fiscalizar o Poder Executivo com independência, aprimorar e acompanhar políticas públicas com ética, transparência, excelência e ampla participação popular, para fortalecer a democracia, impulsionar o desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida do Distrito Federal.
Visão de futuro – Ser eficiente, transparente e independente na fiscalização dos recursos públicos, com comunicação de qualidade e participação efetiva da sociedade.
Valores – Transparência; ética; profissionalismo; independência; excelência; respeito pelo interesse público; inovação; valorização do capital humano; sustentabilidade, democracia.
Fonte: Agência CLDF