A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia. prendeu, no dia 24 de agosto, três pessoas (um casal e um comparsa) envolvidas em crimes de roubo a mão armada em concurso de pessoas e extorsão mediante sequestro, crimes hediondos.
De acordo com a investigação, em novembro do ano passado, após uma negociação e venda de uma chácara da região, as partes não mais se entenderam sobre a finalização do negócio. Os compradores, todavia, já haviam pagado uma entrada no valor de R$ 20 mil, mas não conseguiram a devolução desse sinal.
Os compradores, então, arquitetaram uma nova negociação para atrair o antigo vendedor, porém, quem foi ao local foi o sobrinho da vítima, o qual foi rendido e sequestrado para a cidade de Novo Gama (GO), onde ficou sob a vigilância da mulher de um dos envolvidos.
Em continuidade, obrigaram o sobrinho a fazer contato com o vendedor, o qual foi ameaçado a devolver o valor do sinal. Na sequência, todos acabaram se deslocando até Taguatinga (DF), para obter parte desse pagamento, mas houve uma reação da vítima e disparo de arma de fogo, frustrando o resgate do dinheiro.
A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou as investigações, mas houve declínio de competência para a cidade de Luziânia, local onde ocorreu o início da empreitada criminosa e onde o inquérito será concluído.