Por: SECOM
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) participou do 11º Bombeiro de Aço, evento realizado em Palmas, Tocantins, no último sábado. O evento contou com a participação de 70 militares de vários estados do país e do Distrito Federal. Representando a corporação maranhense, o terceiro sargento David Nogueira Souza ficou entre os melhores da competição, conquistando o segundo lugar.
O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, parabenizou o militar pelo alcance na competição. “Muito nos orgulha a participação destacada do sargento David Souza, mostrando ao país o valor, garra e determinação dos bombeiros maranhenses. Parabenizamos pela conquista e torcemos para que avance ainda mais, levando o nome do Maranhão Brasil afora”, disse.
“É um compromisso do Governo do Estado investir para que nossa corporação tenha destaque em todo os níveis, seja em competições em missões de trabalho, e assim tem sido”, ressaltou.
O terceiro sargento David Souza pontuou que “os melhores do Brasil estavam na competição e sendo um destes participantes, só tenho a agradecer a confiança do nosso comandante geral, coronel Célio Roberto, em poder, mais uma vez, elevar o nome do Maranhão”. Ele enfatizou ainda, o estímulo e empenho na busca do título nacional e que pretende “trazer esta vitória para o estado”.
O bombeiro maranhense realizou prova com militar do Mato Grosso do Sul, que é campeão geral da competição e conseguiu completar a fase no tempo de 1:25,78 minutos, na categoria 31 a 40. Está foi a mais disputada, recebendo o maior número de inscritos.
O evento Bombeiro de Aço é uma competição esportiva é tradicional entre as corporações de bombeiro militar de todo o Brasil e, por meio das provas cronometradas, simula situações do dia a dia destes profissionais. Quem compete na edição estadual, buscam ranking para classificação ao evento nacional, que será em outubro, em Gramado, Rio Grande do Sul – paralelo à realização do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que é a maior competição de bombeiro militar da América Latina.