A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, resgatou nesta terça-feira (5), em Goiânia, uma cadela e seu filhote, vítimas de maus-tratos. O caso chegou até a equipe policial através do disque-denúncia (197).

Segundo a denúncia, a cadela havia parido dez filhotes, contudo, devido à omissão dos tutores, nove morreram. O filhote sobrevivente estava muito doente e, tanto ele, quanto sua mãe, estavam infestados de carrapatos.

A equipe policial esteve no local e verificou que os animais estavam em total situação de maus-tratos, magros e com muitos ectoparasitas. O filhote foi encontrado praticamente desacordado, apresentando mucosa branca e sinal de apatia. Foi realizada uma perícia no local e comprovada a situação de crime. Infelizmente, o filhote não resistiu e morreu nesta madrugada (6).

Será instaurado inquérito policial, a fim apurar o crime de maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão, com causa de aumento de até 1/3 devido ao resultado morte.