A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais da 5ª Delegacia Regional de Luziânia, prendeu nesta quinta-feira (14) dois investigados por roubos de cargas de cigarro nas cidades de Novo Gama, Valparaíso e Luziânia. Os crimes aconteceram entre os meses de fevereiro e maio deste ano.
Segundo a investigação, os criminosos acompanhavam os veículos de transporte da carga até o ponto comercial de entrega dos cigarros e, neste momento, um dos indivíduos já rendia o motorista, utilizando uma arma de fogo. Na sequência, eles iniciavam o transbordo da carga de cigarros para o carro utilitário empregado no crime e, então, deixavam o local.
Em março deste ano, a equipe do Gepatri de Luziânia recuperou em Novo Gama parte da carga de cigarros que havia sido roubada e efetuou a prisão de dois indivíduos por receptação qualificada.
Com a instauração de inquéritos policiais, houve a representação pela prisão temporária e mandados de buscas e apreensões a locais vinculados, entre os quais, para além das residências, onde se confeccionava placas de veículos em Novo Gama, sendo investigada a possibilidade de terem fornecido placa fria para serem colocadas nos veículos utilizados no crime.
Um dos investigados já possui outras anotações policiais, dentre elas, roubo de cargas.