No encontro, realizado nessa quinta-feira (14), o diretor-geral adjunto do Detran, Rafael Moreira Vitorino destacou que é necessário valorizar a política de valorização do servidor.
“Nós acabamos de sair de uma pandemia que trouxe à tona diversas doenças, as quais o nosso Núcleo de Atenção ao Servidor (Nuase) ficou bastante atento. O cuidado com o servidor não é só uma ação de gestão, é uma ação de todos nós”, disse o responsável.
Iniciativas como a Feira de Saúde fazem parte da política de cuidado com os servidores da autarquia. O secretário executivo de Qualidade de Vida do Distrito Federal, Epitácio Junior, fez questão de parabenizar o projeto.
“O Detran tem sido um exemplo dentro do GDF juntamente com a Secretaria de Segurança Pública na promoção e aplicação do programa qualidade de vida no trabalho”, ressaltou o responsável.
Quem participou da feira, teve acesso a exames de mamografia, citopatológicos, aferição de pressão ocular, bioimpedância e outros. Entre as ações voltadas a atividades físicas, houve aulas de Tai-chi-chuan, Pilates e Ginástica Laboral. O Detran busca seguir os pilares da atenção, que se resumem na valorização e na qualidade de vida no trabalho.
As ações foram promovidas por meio de parcerias firmadas entre o Detran, Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Subsecretaria de Saúde Física para o Servidor Público, Sesc Fecomércio e BRB. Contou, ainda, com a colaboração e apoio do Hospital Paccini, Centro Sul, da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz, além das clínicas Unique, Foccus, Santa Paula, Tactus Fisioterapia e Oncoclínicas, do grupo de teatro e repentistas do Detran-DF.