Os cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) estão evoluindo com notoriedade no serviço policial militar. A produtividade apresentada pelas duas turmas se deu em diversas operações e intensificações de policiamento nas mais variadas regiões do DF.
Em 2018, os 115 cadetes do primeiro ano do CFO, além dos 150 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos (CHOAEM) atuaram na intensificações de policiamento em operações no Plano Piloto, Guará e Taguatinga. Também trabalharam em grandes eventos como as Eleições e em jogos de futebol. Já neste ano, até o momento, ocorreram quinze Operações de Intensificação de Policiamento que resultaram em mais de 200 ocorrências registradas.
Em 2019, as regiões administrativas apoiadas foram Taguatinga, Ceilândia, Asa Sul, Lago Sul, Asa Norte e Guará, proporcionando aos cadetes trabalharem com afinco na segurança da capital, onde mostraram a competência e colocaram em prática todo o conhecimento adquirido.
A produtividade alcançou números impressionantes, totalizando mais de 6.000 abordagens individuais, 400 em veículos, 200 ocorrências policiais, 66 apreensões de drogas e a confecção de 49 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Foram registrados também 53 flagrantes e 21 apreensões de menores de idade. Pelo menos 22 pessoas foram detidas por porte de arma branca, além nove veículos furtados/roubados recuperados e três armas de fogo apreendidas.
Informações do Site da PMDF