A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP, prendeu três pessoas por furtos a diversas residências em Rio Verde. A equipe policial identificou que os fatos tinham o mesmo modus operandi e, possivelmente, praticados pelas mesmas pessoas. Entre os meses de maio a julho de 2023, várias casas foram invadidas enquanto estavam vazias, sendo levados até mesmo eletrodomésticos de grande porte, como máquinas de lavar, geladeiras e fogões. Posteriormente, os objetos eram vendidos a terceiros.

Após diligências, foi possível recuperar as coisas furtadas, bem como realizar a identificação dos indivíduos. Dois homens realizavam os furtos e repassavam para um terceiro, que realizava a comercialização. Ambos os envolvidos tem histórico criminal anterior por crimes contra o patrimônio.

Diante deste cenário, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Diante deste cenário, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Os responsáveis pelos roubos já estavam presos por outros crimes, sendo os mandados cumpridos na Casa de Prisão Provisória. Quanto ao investigado pela comercialização, sua prisão foi realizada nesta quinta-feira (28).