A equipe brasileira de hipismo conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes de saltos nos Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados em Santiago (Chile). O feito foi alcançado nesta quarta-feira (1), na Escola de Equitação do Exército do Chile, na cidade de Quillota, por Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Stephan Barcha. O ouro ficou com os Estados Unidos e o Canadá com a prata.
BRONZE NO HIPISMO! 🥉
Stephan Barcha, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Marlon Zanotelli somam 20.32 pontos e levam o bronze no Hipismo Saltos por equipes! 🏇
Anota aí mais uma medalha para a modalidade nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023!
Representaram bem demais! 💚💛
▶️:… pic.twitter.com/TNDh5ljWqZ
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023
“Demonstramos que estamos sempre entre os melhores e é importante sempre brigar por medalha em qualquer que seja o campeonato. Tínhamos uma margem pequena de manobra, aconteceram coisas que não estavam planejadas, o Marlon teve um problema um pouco delicado com a égua dele, eu fiz uma falta pequena na primeira passagem e na segunda não consegui corrigir. Foram erros para analisar e ver como corrigir para a próxima, e ano que vem, em Paris, obviamente, é mais importante, mas, pelo menos, não saímos daqui sem nada. Passamos de ouro para bronze”, declarou Rodrigo Pessoa.
Classificações na canoagem
Outra modalidade na qual o Brasil teve uma grande quarta-feira foi na canoagem velocidade. Nas disputadas realizadas na Gran Laguna de San Pedro de la Paz o país se classificou para as finais das três provas que disputou.
VAMOS PRA FINAL 🛶🇧🇷
Brasil confirma classificações para finais da Canoagem Velocidade nos Jogos Pan-Americanos 2023!
🔰 Ana Paula Vergutz – K1 500m
🔰 Roberto Maheler e do Heuer Rodrigues – K2 500mO pique é esse! Vamos em busca de mais 😍
📸 William Lucas/COB pic.twitter.com/ZHL42nrFaC
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023
No K1 500 metros, Ana Paula Vergutz venceu sua bateria semifinal e avançou para a disputa decisiva, que será realizada na próxima sexta-feira (3). Já no K2 500 metros Roberto Maehler e Heuer Rodrigues avançaram na eliminatória e depois terminaram a semifinal na terceira colocação. Por fim, Valdenice Conceição se garantiu na decisão do C1 200 metros.