Na série A do Campeonato Brasileiro, abertura da 32ª rodada da competição em São Januário: de virada, o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 4 a 2, respirou na luta contra o rebaixamento e complicou a vida vascaína.
A classificação do Campeonato Brasileiro neste momento: o Palmeiras é o primeiro, com 63 pontos; em segundo o Flamengo, com 63; em terceiro o Botafogo, com 62; em quarto o Atlético-MG, com 60; em quinto o Grêmio, com 59 pontos; e em sexto o Bragantino, com 59, que fecha o G6.
O Vasco da Gama está na 16ª colocação, uma posição a mais na zona de rebaixamento, com 42 pontos. Seguem na zona, com 41 pontos, o Bahia; o Goiás, que tem 35; e, já rebaixados, o Coritiba e o América-MG.
Nesta quarta-feira (29) a bola rola para seis jogos do Brasileirão. Às 19h, Santos e Fluminense jogam na Vila Belmiro. Às 19h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã.
Às 20h tem duas partidas: Bahia e São Paulo na Fonte Nova e Cuiabá e Internacional na Arena Pantanal.
Às 21h30 tem Palmeiras e América-MG em São Paulo. O meia-atacante Arthur fala sobre as condições do Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro.
“Agora é jogar jogo. Falta pouco, e agora a gente não pode tirar o pé. Está tão perto, então a gente não pode abaixar a cabeça ou achar que que vai ser só mais um jogo. Acho que é mais uma final pra gente, encarar realmente como se fosse uma final, e com certeza fazer um bom jogo, sair com três pontos dentro de casa”.
Também às 21h30, jogo que a Rádio Nacional transmite direto do Couto Pereira, Coritiba e Botafogo.