A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara – 6ª DRP, após compatilhamemto de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (1º), contra dois suspeitos de cometerem homicídio qualificado em Ituiutaba/MG.

Entenda o caso

No dia 8 de julho de 2023, após uma discussão entre a vítima e três homens, os investigados compareceram até a porta de sua residência e, dois deles, utilizando uma arma de fogo, desferiram diversos disparos em sua direção e de sua esposa. A vítima não resistiu aos ferimentos e sua esposa foi atingida, mas sobreviveu. O terceiro investigado ficou responsável por pilotar o veículo que deu fuga aos suspeitos.

Após diversas diligências realizadas pela equipe policial goiana, foi possível lograr êxito no paradeiro de dois destes indivíduos, sendo ambos localizados em uma residência no bairro Karfan, em Itumbiara, local em que foram capturados. Foram presos um dos atiradores e o piloto responsável pela fuga.

O terceiro investigado, Euripedes Menezes de Freitas, de 60 anos, encontra-se foragido e a divulgação de sua imagem foi procedida nos termos da Lei n.º 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar ao recebimento de informações que auxiliem em sua captura, bem como alcançar novas testemunhas que tenham presenciado o crime.