A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou sessão solene para celebrar os 39 anos do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A reunião ocorreu na manhã dessa segunda-feira (4), na sede do próprio hospital. O encontro foi proposto pelo deputado Jorge Vianna (PSD).
“Na condição de representante do povo, colocamos o olhar atento para o HRAN, exercendo o dever constitucional de fiscalização e assegurando que os serviços de saúde sejam prestados de acordo com o mais elevado padrão de qualidade. Mesmo após obter resultados significativos, não estamos resignados. Nossa meta é avançar sempre, incorporando novas modalidades terapêuticas, recrutando mais servidores e aperfeiçoando os equipamentos hospitalares. Sem verbas não se faz atendimento à saúde”, ressaltou o deputado.
Ele ainda exaltou os servidores da unidade de saúde, e disse que se não fossem os 1930 servidores efetivos e os 333 profissionais terceirizados, o projeto não seria possível.
“O trabalho deles deve ser reconhecido, inclusive com a valorização de sua carreira. Quando passei em concurso público, aqui era um lugar com o qual eu sonhava em trabalhar. Tive uma breve passagem na pediatria daqui e pude levar o que aprendi para o Hospital do Paranoá, onde eu comecei”, enfatizou o parlamentar.
Conforme informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o HRAN conta atualmente com 81 leitos de pronto-socorro. Isso equivale as áreas de cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, odontologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, pediatria, queimados, além de 286 para internações em outras especialidades.
O hospital também é referência no atendimento das vítimas de queimaduras, de lábio leporino, aos portadores da síndrome de Down e de cirurgia bariátrica.