A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças e Subdelegacias de Bom Jardim de Goiás e Baliza – 7ª DRP, Grupo de Investigação de Homicídios e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Caldas Novas – 19ª DRP e Delegacia de Trindade – 16ª DRP, cumpriu três mandados de prisão, na manhã desta sexta-feira (8), em desfavor de Danilo Pereira da Silva, de 26 anos, investigado pela prática de dois homicídios na cidade de Caldas Novas e uma tentativa de homicídio na cidade de Trindade. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Aragarças, em uma fazenda localizada na divisa dos municípios de Baliza e Bom Jardim de Goiás.
O investigado é suspeito de ser um dos executores de um homicídio praticado no dia 1ª de abril deste ano, em Caldas Novas, ocasião em que adentrou durante a madrugada em uma residência e efetuou disparos contra um adolescente no local, provocando sua morte. Outro crime, ocorrido no dia 15 de abril, no bairro Mansões das Águas Quentes, situação na qual, adotando o mesmo modo de agir, disparou contra a vítima, provocando a sua morte. Já em Trindade, no dia 3 de setembro, ele é investigado por uma tentativa de homicídio.
As autoridades policiais que presidiram as investigações representaram pela decretação da prisão temporária do investigado, sendo expedidos três mandados de prisão em seu desfavor, dois pela prática de homicídio qualificado e um pela prática de tentativa de homicídio. Há suspeita de que Danilo seja autor de vários outros homicídios na cidade de Caldas Novas. Nesse contexto, as unidades policiais responsáveis pelas investigações compartilharam informações de inteligência, resultando no cumprimento dos mandados de prisão.
A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.