Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 7º BPM, nesta quarta-feira (21), visualizaram dois indivíduos forçando a janela de um Corsa Wind e um terceiro no interior do veículo que estava parado na quadra 905 do Cruzeiro Novo.
Os homens adentraram o veículo e passaram a se deslocar, mas foram abordados. Eles estavam uniformizados, além dos três gritarem que não eram ladrões. Afirmaram estar na quadra fazendo um serviço de mudança. Os homens justificaram forçar o vidro em razão de ser a única forma de adentrar no veículo, que estava com a fechadura danificada.
Feitas a buscas pessoais, foram encontrados com um deles estilete e uma tesoura, que ele provou serem ferramentas de trabalho. Com o outro foi encontrado um pequeno tablete de maconha, bem como um cigarro da mesma substância, vulgarmente chamado de baseado. O motorista era inabilitado, não portava a documentação obrigatório do veículo e tinha passagem pelo crime de roubo. No interior do veículo foram encontradas diversas bitucas de cigarro de maconha e uma pedra de crack.
O trio foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia por uso e porte de substância entorpecente. As mediadas administrativas em relação ao condutor foram adotadas e o carro foi conduzido ao pátio do Detran.