Segundo o Portal Metrópoles, agora é real, oficial. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou assinatura da proposta de aumento salarial para as forças de segurança do Distrito Federal.
Por meio de convite digital, o emedebista informa que o evento ocorrerá às 16h desta quarta-feira (20/11/2019), no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
A expectativa é de que a reivindicação seja enviada depois ao governo federal, responsável pela remuneração de policiais e bombeiros da capital da República.
O presidente Jair Bolsonaro recém desfiliado do PSL, declarou, em mais de uma ocasião, que só tratará da recomposição de salários se houver igualdade para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.
Os policiais e bombeiros militares esperam uma equiparação aos salários dos policiais civis, que deverão receber uma recomposição de 37%. O índice representa a paridade com os contracheques da Polícia Federal (PF).
Até os aumentos saírem do papel, haverá ainda um caminho difícil, que depende da boa vontade política do Palácio do Planalto e do Congresso.
Com informações do Portal Metrópoles de Jornal Correio Braziliense