Rafael Nadal deu continuidade ao seu impressionante retorno após um longo período de inatividade por lesão ao derrotar Jason Kubler por 6/1 e 6/2 para chegar às quartas de final do Brisbane International, nesta quinta-feira (4), em preparação para o Aberto da Austrália deste mês.
Afastado por quase um ano devido a um problema no quadril que exigiu cirurgia, o 22 vezes campeão de Grand Slam venceu Kubler em 83 minutos para garantir sua vaga nas quartas de final.
No-look, no worries 🤌#BrisbaneTennis | @RafaelNadal pic.twitter.com/SBsTgsZg16
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 4, 2024
Nadal teve um ótimo início, com uma vantagem de 5/0 antes mesmo que Kubler pudesse se estabelecer na Pat Rafter Arena.
O australiano segurou seu saque no sexto game e ameaçou quebrar o espanhol no game seguinte, mas Nadal se recuperou de uma desvantagem de 40/0 para fechar o set.
Com Kubler prejudicado por um problema no cotovelo direito, Nadal conseguiu uma quebra no primeiro game do segundo set e novamente no sétimo, antes de sacar para ganhar a partida.
“Acho que comecei a partida muito bem”, disse Nadal, cujos golpes impressionantes incluíram um espetacular backhand, em entrevista na quadra. Ele agora enfrentará o australiano Jordan Thompson. “Vi vídeos do Jason antes da partida e o vi jogando de forma muito sólida da linha de base, então entrei em quadra e tentei ser agressivo com meus golpes da linha de base’. “Duas vitórias depois de muito tempo fora do circuito profissional é algo que me faz sentir bem”, acrescentou o espanhol, referindo-se à vitória de terça-feira contra o austríaco Dominic Thiem, ex-número três do mundo.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.