Talvez levando a sério as palavras de um certo político de que “roubar um celular para tomar uma cervejinha” não era crime, Cesar assaltou uma criança de 10 anos, em frente à sua casa no Novo Gama, apontando-lhe uma arma e roubando seu celular.
A avó da criança, Roseane Silva do Nascimento percebeu o assalto e começou a gritar momento em que o meliante saiu correndo segurando a arma na cintura.
O CB Godoi, que estava de folga e nas proximidades, saiu em perseguição ao bandido determinando-lhe que parasse. Como o mesmo não obedecia, e ainda sacou de uma arma que estava em sua posse com o intuito de atirar no policial, o CB Godoi efetuou um disparo de advertência, momento em que o indivíduo caiu com o susto do tiro e foi imobilizado pelo policial. Com ele foram encontrados um celular, documentos e a arma do crime, uma pistola.
Segundo a avó da criança, senhora Roseane, “se não fosse a ação do policial Godoi esse elemento teria matado meu netinho por causa de um celular. Foi Deus que colocou ele ali naquele momento”, disse.
Após a abordagem de praxe o elemento foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar e conduzido a Delegacia para o auto de prisão em flagrante.