O ordem, inspirada nos cavaleiros templários, é alvo de homenagens em diversas casas legislativas brasileiras
Para homenagear os 40 anos da Ordem DeMolay em Brasília, a Câmara Legislativa realiza uma sessão solene nesta terça-feira (30) às 19h no plenário da Casa. A comemoração é organizada pela deputada Jaqueline Silva (MDB) e vai contar com integrantes da organização no Distrito Federal.
“A realização da sessão solene vai permitir que esta Casa Legislativa reconheça publicamente as contribuições promovidas pela entidade no desenvolvimento pessoal e cívico dos jovens do Distrito Federal”, avaliou Jaqueline.
A Ordem
Sediada nos Estados Unidos e fundada em 1919 por Frank S. Land, a Ordem DeMolay é uma organização que promove princípios de ética, liderança e responsabilidade social entre jovens do sexo masculino, geralmente entre 12 e 21 anos.
A página oficial da instituição narra que ela leva esse nome em homenagem a Jacques DeMolay, “o último Grande Mestre dos Cavaleiros Templários”. A Ordem se estabeleceu em mais de 20 países, incluindo Brasil, Filipinas e Austrália, e conta com mais de um milhão de membros ativos globalmente.
A estrutura inclui uma série de rituais simbólicos e atividades educacionais que focam no que, segundo eles, representam sete virtudes centrais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, amizade, pureza, patriotismo e fidelidade. As atividades incentivam o engajamento comunitário e beneficente e contam com o apoio de uma rede de ex-membros.
Fonte: Agência CLDF