O 11º Batalhão realizou duas ações na manhã deste sábado (18) em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Policiais militares e equipes envolvidas em projetos sociais realizaram blitz educativas, palestras e brincadeiras. As ações foram realizadas em Samambaia e no Recanto das Emas e fazem parte do Maio Laranja.
Em parceria com o MPDFT, Conselho Tutelar e Detran, os policiais do PROVID do 11º Batalhão realizaram uma blitz educativa na Primeira Avenida Sul de Samambaia. Durante o ponto de bloqueio foram distribuídos materiais informativos e realizadas abordagens educativas para alertar sobre os sinais de abuso e as formas de denúncia.
Policiais do projeto Formando Cidadão, com apoio do projeto Ajudar Não Dói, realizaram uma manhã de palestras e lazer no IFB do Recanto das Emas. O evento teve a participação de 60 pessoas, 48 destes crianças e adolescentes. Os policiais e os envolvidos no projeto social entenderam que o tema é de alta relevância para a comunidade de Samambaia.