Na manhã deste domingo (19), os policiais do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizaram uma significativa apreensão durante patrulhamento na DF-205, KM 6, na região da Fercal. Os agentes avistaram um comboio de quatro veículos trafegando no sentido contrário e deram ordem de parada. Durante a busca veicular, foram encontrados 39 redes de pesca e 102 peixes.

Entre as espécies apreendidas estavam 91 Cascudos (Hypostomus affinis), seis Curimbas (Prochilodus lineatus), duas Piranhas (Pygocentrus nattereri), dois Acarás (Geophagus brasiliensis) e uma Pirapitinga (Brycon nattereri). Os ocupantes dos veículos admitiram que estavam pescando no Rio Maranhão sem autorização e não eram pescadores profissionais.

Diante da confissão, os indivíduos foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (13ª DP PCDF) onde foi registrado um boletim de ocorrência pelo crime de Pesca Ilegal, conforme previsto no Art. 34, parágrafo único, da Lei 9.605/98. Esta ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal em combater atividades ilícitas e proteger a fauna aquática da região.