A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reuniu, no último domingo (19), treze mil pessoas para o Passeio Ciclístico da Inclusão. Neste ano, o foco do evento, realizado na capital federal, foi conscientizar a população sobre a importância de incluir as pessoas com deficiência nas atividades do dia a dia e a atenção ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Ciclistas de diversas partes do Distrito Federal e da região do Entorno do DF puderam fazer doações de fraldas descartáveis, máscaras e luvas para um centro de ensino especial do Distrito Federal. Além disso, profissionais de saúde aferiram a pressão arterial e o nível de glicemia dos participantes.
O público também pôde ver de perto as viaturas e os cães farejadores da PRF. A segurança viária, foco da campanha Maio Amarelo, também foi abordada no evento, por meio das atividades de educação para o trânsito.
Parceria pela inclusão
O passeio ciclístico é uma parceria da PRF com a instituição Bora de Bike. Além de mostrar a importância da prática de atividades físicas para a saúde, a ação tem o objetivo de alertar a população para assuntos de destaque para toda a sociedade, como a inclusão de pessoas com deficiência.
FONTE: Polícia Rodoviária Federal