Florianópolis/SC. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) apreendeu, nesta quarta-feira (15/5), 139 kg de maconha em Itajaí/SC e cerca de 150 kg da mesma substância em São José dos Pinhais/PR.
Em razão de levantamentos de inteligência realizados pela FICCO/SC, foi identificada a movimentação de veículos suspeitos de estarem transportando drogas. Por meio de uma barreira policial na Unidade Operacional da PRF em Itajaí/SC, foi possível a abordagem de um veículo, no qual foram encontrados 139 kg de maconha.
No segundo caso, valendo-se de informações repassadas pela FICCO/SC, a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou o acompanhamento de grupo criminoso responsável pelo comércio de haxixe e maconha em Itajaí e região, que culminou com a prisão de um homem, que retornava de Foz do Iguaçu/PR com 91 gramas de haxixe e uma balança de precisão.
Com o prosseguimento das diligências, foi possível identificar que o grupo estaria se utilizando de um imóvel na cidade de São José dos Pinhais/PR como entreposto para armazenamento de drogas. Em ação conjunta, equipes da Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná se deslocaram ao local onde apreenderam mais 150 kg de maconha.
A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado. Atualmente a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
E-mail: cs.srsc@pf.gov.br
Contato: (48) 3281-6699
FONTE: Polícia Federal