Jales/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/6), a Operação Oryza, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de descaminho. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Jales na cidade de Votuporanga/SP, com o objetivo de apreender mercadorias de origem estrangeira desacompanhadas de documentação legal, principalmente celulares, além de outros elementos de prova.

Os policiais apreenderam grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, desacompanhadas de documentos de importação e um veículo com placas do Paraguai que vinha sendo utilizado pelo investigado para transitar em Votuporanga/SP. Os materiais apreendidos serão posteriormente encaminhados para a Receita Federal também para as providências na área fiscal.

Todo o material apreendido será levado para a sede da Delegacia de Polícia Federal, onde seguem as investigações. Os equipamentos apreendidos, em sua maioria aparelhos celulares, serão contabilizados e periciados no interesse das investigações em curso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Jales/SP
(17) 3356-1200
E-mail: scs.srsp@pf.gov.br

 

 

FONTE: Polícia Federal