A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, nomeou nesta quarta-feira (10) oito médicos do trabalho para compor o quadro de pessoal da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec). A equipe será lotada na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), responsável pelos cuidados e promoção da saúde dos servidores ativos da administração direta, autárquica e fundacional.
“A admissão de mais oito médicos do trabalho possibilitará um atendimento mais rápido e eficiente na promoção da saúde dos servidores e diminuirá o tempo de espera das avaliações médicas”
Douglas Amaral, subsecretário substituto da Subsaúde
Os profissionais nomeados serão designados para a elaboração dos Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Além disso, atuarão no Programa de Bem-Estar, Saúde e Segurança no Trabalho dos Servidores do Governo do Distrito Federal (BESST), atualmente conduzido como projeto-piloto com servidores da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).
“A Subsaúde tem uma atuação essencial porque, além das atividades de prevenção e promoção à saúde dos servidores, também atua na realização dos exames médicos admissionais”, explica o subsecretário substituto da Subsaúde, Douglas Amaral. “A admissão de mais oito médicos do trabalho possibilitará um atendimento mais rápido e eficiente na promoção da saúde dos servidores e diminuirá o tempo de espera das avaliações médicas”, completa.
O que a Subsaúde faz?
– Promove estudos, normatiza, propõe diretrizes e audita as ações em matéria de saúde e segurança do trabalho
– É a unidade responsável pela realização das perícias médicas e de avaliações em medicina do trabalho, na apreciação de diversos tipos de processos administrativos e em políticas de prevenção e promoção da saúde do servidor
*Com informações da SEEC
Fonte: Agência Brasília