Ao perder o controle do veículo, o motorista saiu da pista e, ao parar, desembarcou e abriu fogo contra os agentes, que revidaram. Durante a troca de tiros, o criminoso fugiu a pé, adentrando um matagal nas proximidades. No interior do veículo, os policiais encontraram mais de 300 tabletes de maconha distribuídos no porta-malas e no banco traseiro. A placa do carro foi identificada como clonada.
O automóvel e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cristalina. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já iniciou as investigações para determinar a origem do entorpecente e identificar o destino da carga, assim como para localizar o traficante que estava ao volante. Qualquer informação que possa auxiliar na investigação pode ser repassada anonimamente por meio do disque-denúncia (197).
Em comparação, em maio, a PRF havia apreendido 216 quilos de maconha na BR-060, e, na semana anterior a esta ação, os agentes confiscaram 121 quilos da droga na BR-040. As operações reforçam a atuação das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região.