Guarulhos/SP. A Polícia Federal deflagrou a Operação Marue, na última terça (20/8), e cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Guarulhos, no Aeroporto Internacional de São Paulo. A ação visa reprimir o crime de tráfico internacional de entorpecentes.

De acordo com as investigações, os suspeitos recebiam diversas pessoas recrutadas para o transporte de entorpecente em viagens internacionais, em que os indivíduos engoliam cápsulas de cocaína para depois embarcarem em voos para a Europa, sempre utilizando o Aeroporto Internacional de Guarulhos como local de saída do país.

Na ocasião, policiais federais prenderam em flagrante cinco pessoas no local de buscas, após encontrarem escondidos 129 cápsulas com cocaína, passaportes recém expedidos, € 2.700,00, além de outros documentos.

Dois presos foram identificados como sendo responsáveis pelo local, os quais recrutavam as pessoas para o transporte da droga e as preparavam com todo o suporte necessário para a viagem internacional. As outras três pessoas haviam sido cooptadas recentemente para o transporte do entorpecente, sendo que uma delas já com passagem comprada para Paris, na França.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo e poderão responder criminalmente pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e associação ao tráfico. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo
 (11) 2445-2212 | (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal