Ocorreu ontem (29), no Restaurante Carpe Dien da CLS 104 Sul, o lançamento do livro: Feminicídio, Violência doméstica e Familiar contra a mulher – Sob a perspectiva policial, sob a coordenação do Major Luciano Loiola da Silva, doutor em direito pela Universidade de Coimbra.
Não é atoa que crime mais temido dos últimos tempos, o feminicídio tem preocupado a população e autoridades com a recorrência crescente de casos. O livro tem como autores 17 policiais militares de diferentes postos e graduações (14 da PMDF, 3 da PMGO e 1 da PMBA) que abordaram o tema sob a ótica policial.
No local estiveram várias autoridades do DF e entorno, dentre elas o vice-governador do DF, Pacco Brito (Avante) e Comandante-Geral da PMDF.
“O assunto abordado, a qualidade dos estudos constantes da obra e a atividade profissional dos autores – todos eles policiais militares de diferentes postos e graduações – demonstram a importância dessa publicação frente aos problemas enfrentados cotidianamente pelas forças policiais quando da prevenção e repressão dos diversos tipos de violências perpetrados contra a mulher. A obra constitui uma iniciativa que precisa ser reconhecida e valorizada, não só por dar visibilidade a um grave problema presente em nossa sociedade, mas, principalmente, por apontar caminhos concretos e factíveis visando à prevenção do feminicídio e da violência doméstica e familiar”, palavras do Comandante-Geral da PMDF, Coronel Pontes, sobre o livro.
A Major Larissa Cristiane de Jesus é autora de um dos artigos do livro. Ela atua na Secretaria de Segurança Pública do DF.