16/09/2024 às 19:50, atualizado em 16/09/2024 às 20:11
Reformas estão sendo realizadas no período que antecede as chuvas, trabalho que faz parte de um esforço para modernizar a infraestrutura local
Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno
O Cruzeiro está passando por uma série de reformas e além do recapeamento da Avenida das Mangueiras, a cidade conta com obras em seu sistema de drenagem pluvial, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) para garantir que a região enfrente o período de chuvas com mais tranquilidade. Os novos reservatórios de contenção têm um papel crucial na prevenção de alagamentos e na regulação do fluxo de água, beneficiando diretamente os moradores.
“Estamos trabalhando para que o Cruzeiro tenha uma boa infraestrutura, capaz de suportar o volume das águas pluviais e evitar os alagamentos que antes eram recorrentes”
Gustavo Aires, administrador regional do Cruzeiro
O trabalho faz parte de um esforço para modernizar a infraestrutura local e evitar transtornos comuns em épocas de chuvas intensas. “Estamos trabalhando para que o Cruzeiro tenha uma boa infraestrutura, capaz de suportar o volume das águas pluviais e evitar os alagamentos que antes eram recorrentes”, afirmou Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro. Ele destacou a importância das obras para a qualidade de vida dos moradores, que agora podem sentir mais segurança durante o período de chuva.
A Novacap, responsável pela execução das obras, também se compromete com a manutenção contínua do sistema. Segundo Fernando Leite, presidente da companhia, esse trabalho preventivo é fundamental para garantir que o sistema funcione corretamente por muito tempo. “Esse trabalho é fundamental para as regiões, pois previne alagamentos e enchentes. Nesse momento de seca, intensificamos a atuação no sentido de nos antecipar ao período de chuvas intensas”, destaca o presidente.
Com as obras em andamento, o Cruzeiro avança rumo a uma infraestrutura mais eficiente, beneficiando a comunidade e preservando as áreas urbanas da cidade.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro
Fonte: Agência Brasília