Terminal Novo Mundo deve ser entregue em janeiro de 2025, após ampla revitalização dos espaços de embarque e desembarque (Foto: Metrobus-GO)

Com obras em estágio avançado, o Terminal Novo Mundo deve ser entregue em janeiro de 2025, após uma ampla obra de revitalização dos espaços de embarque e desembarque. O espaço ainda recebeu a construção de um Centro Comercial Popular, que abrigará os antigos permissionários.

Já o Terminal da Praça da Bíblia deve ser finalizado até o início de junho de 2025. Todas as obras de revitalização do Eixo Anhanguera – 19 estações e cinco terminais – devem ser concluídas até o final de 2025.

A próxima obra prevista no cronograma, para o mês de janeiro, é do Terminal do Dergo. Na sequência, a reforma do Terminal Padre Pelágio deve ter início no primeiro trimestre de 2025.

“Nós entregaremos todos os cinco terminais do Eixo Anhanguera completamente reformados, alguns completamente reconstruídos. Serão terminais novos, modernos e com mais espaço. Além disso, a estrutura vai oferecer mais segurança e tecnologia aos usuários”, destaca o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

As mudanças integram o Projeto Nova RMTC, que totaliza investimentos de R$ 1,7 bilhão, sendo recursos provenientes do subsídio ao transporte coletivo mantido pelo Governo de Goiás, em parceria com prefeituras de Goiânia e de cidades da Região Metropolitana e o consórcio de concessionárias Redemob.

A nova fase do transporte coletivo contempla

  • construção,
  • reforma
  • e constantes melhorias nos 7 mil ônibus da rede,
  • além da renovação de 100% da frota, incluindo:
    • veículos elétricos,
    • e a revitalização dos terminais e estações do Eixo Anhanguera.

Saiba mais

Operação Natal Seguro no Transporte Público intensifica policiamento nos terminais

Novos ônibus do transporte escolar chegam a 12 munícipios goianos

Valor do transporte coletivo não será alterado com a nova revisão tarifária

Governo investirá cerca de de R$ 1,7 bilhão em transporte coletivo até 2026

Estado reforça segurança das mulheres no transporte coletivo