A tarde desta sexta-feira (13) foi marcada por muita emoção e esperança no hall da internação da Clínica Médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Pacientes internados na unidade receberam uma linda apresentação da Cantata de Natal do Coral Unidos, da igreja Assembleia de Deus ADTAG.
Canções natalinas como Noite Feliz fizeram todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores se emocionarem profundamente. O grupo ressaltou que o propósito é homenagear Jesus, o verdadeiro símbolo do Natal e levar alegria e felicidade a todos.
O paciente Lindomar Bezerra está internado no HRSM há um mês e meio e ficou extremamente feliz com a apresentação. “Eu gostei muito, edificou a minha alma estar aqui e ouvir tantas canções e louvores”, afirmou. A mãe dele e acompanhante, dona Maria do Afavo Belo, disse que ficou emocionada. “Eu amei, achei tudo muito lindo”.
A acompanhante Eliete Reis, de 58 anos, também gostou da Cantata de Natal. “Eu amei. É muito bom ter esse tipo de ação para os pacientes que estão doentes e para nós, acompanhantes”, avaliou.
Segundo a chefe de Serviço de Enfermagem da Clínica Médica do HRSM, Aline Borges, o momento é muito importante e especial para todos os pacientes. “Muitos deles ficam tempos internados aqui, e a proximidade do Natal traz esperança, alegria, e um sentimento de renovação. Então, isso é muito importante, trazer uma alegria para eles. E os colaboradores também, porque fazemos parte desse dia a dia e eles se sentem privilegiados e homenageados de estarem aqui com esses pacientes”, explicou.
O professor de canto e maestro do Coral Unidos, Lucas Almeida, conta que essa é a primeira vez que eles recebem o convite para se apresentarem em um hospital e isso deixou o grupo muito feliz. “Nós nos unimos justamente para louvar o nome do Senhor e levar alegria com a música, porque a música faz parte da nossa vida, e a gente crê que a música cura através do nome de Jesus. Nós queremos continuar fazendo esse trabalho, sempre foi um desejo no coração de cada um de nós, e para nós é uma realização estarmos aqui hoje”, afirmou.
Após se apresentarem no hall do segundo andar do HRSM, o Coral passou cantando ao longo de todo o corredor para que os pacientes que não puderam se deslocar para assistir à apresentação tivessem um momento especial também.

Fotos: Divulgação/IgesDF