Engajada na meta de atuar diretamente no enfrentamento ao coronavírus, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) aderiu à chamada “Desenvolvimento de terapêutica e diagnóstico para combater infecções por coronavírus”, lançada em conjunto pela Innovative Medicines Initiative, a Comissão Europeia e a European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA).
A iniciativa é aberta a pesquisadores e instituições brasileiras, com previsão de cofinanciamento. O objetivo é identificar novos agentes terapêuticos e sistemas de diagnóstico precoces eficazes e confiáveis. Para tanto, estão disponíveis recursos de 45 milhões de euros, sem estabelecimento de limites mínimos ou máximos para as instituições participantes.
Propostas e avaliação
Lançada de forma emergencial para contra-atacar a pandemia de Covid-19 que atinge o mundo, a chamada estabelece o dia 31 deste mês como data limite para apresentação de propostas, que serão avaliadas pelo lado europeu até 15 de abril.
As propostas devem ser encaminhadas ao site da fundação, que tem um link específico para a chamada. A Comissão Europeia orienta também que, ao entrar na página, o interessado pesquise no item “Partner Search” as localidades em que já existem manifestações de interesse com o intuito de ampliar e fortalecer as parcerias.
Confira, na página da FAPDF, os links de acesso ao edital. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cootec@fap.df.gov.br.
* Com informações da FAPDF