.

Os policiais prenderam um casal de 19 anos que assaltou um ônibus e atirou em um passageiro no Setor O, em Ceilândia, na noite desta segunda-feira (23). Eles detiveram também um adolescente de 17 anos que ajudava a dupla. O trio é suspeito de cometer vários roubos a coletivo na região.

Os passageiros que iam para Girassol viveram momentos de terror. Os ladrões entraram no ônibus na Via Leste, na altura da QNO 15. De lá até a QNO 2, foram roubando os pertences dos passageiros. Com uma arma caseira, ameaçaram todos a bordo. Um motorista de ônibus, que pegava uma carona no veículo, foi atingido com um tiro no abdômen. Ele foi levado para o Hospital de Ceilândia em estado grave.

A equipe do terceiro-sargento Neves, conseguiu localizar os bandidos pouco tempo depois. Na casa onde eles se escondiam, os policiais localizaram todos os objetos roubados dos passageiros.

O sargento Neves salienta que o trio é muito violento e já estava sendo procurado pela PM e Polícia Civil. “Houve um aumento nos roubos a coletivo no Setor O, muitos graças ao trio detido. Eles cometeram mais 10 assaltos nos últimos dias”, disse.

A garota já foi presa antes por tráfico. O comparsa dela possui antecedentes por receptação, uso e porte de droga. O adolescente não possui antecedentes criminais.

Eles foram levados para a 24ª Delegacia de Polícia, onde foram reconhecidos pelas vítimas.

Fonte: PM DF