Matéria do Jornal de Brasília começa a mostra o mapa da doença no DF. O que pode ajudar na definição de estratégias setorizadas, conforme sugestão do Ministro Mandetta, ontem. A região central do Distrito Federal tem o maior número de pacientes infectados pelo novo coronavírus na capital. É o que informa a Secretaria de Saúde.
Um boletim da pasta, fechado às 15h08 de quarta-feira (25), traz uma análise através de dados de 161 pessoas infectadas (o DF já tem 198 casos, mas 37 pacientes não comprovaram endereço). Dos 161, 47 são moradores do Plano Piloto, e 34 do Lago Sul.
A terceira região administrativa com maior número de pacientes infectados é o Sudoeste/Octogonal, com 17 casos confirmados, seguido por Águas Claras, com 16, e Guará, com 11.
O documento mostra ainda que há nove RAs do DF sem casos de coronavírus. São elas: Brazlândia, Itapoã, Fercal, Cidade Estrutural, Riacho Fundo II, Varjão e Recanto das Emas. O Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan) também é trazido no boletim como região sem registros de infecção pelo covid-19.
Fonte: Jornal de Brasília/Portal Metrópoles