.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, na noite de Domingo (29), no Setor de Mansões do IAPI, Guará. A prisão ocorreu após acionamento de populares.

Segundo os solicitantes, os moradores do apartamento estavam ostentando uma arma de fogo e exalava forte cheiro de droga no local.

Quando a equipe policial adentrou a residência, o suspeito jogou a arma de fogo no chão e se evadiu pela janela do quarto. Foi solicitado apoio do Bavop e das viaturas da área, mas ele ainda não foi capturado.

No apartamento, foi localizada a namorada do suspeito. Além disso, foram encontradas seis munições, um quilo de maconha, meio quilo de cocaína, pedras de crack, aproximadamente R$ 6.100,00 em espécie, caderno, aparentemente, de contabilidade do tráfico, balança de precisão, plástico filme, um saco de moedas, além de um revólver calibre 38.

Diante disso, a jovem foi encaminhada à DCA I para o registro da ocorrência. Por fim, o foragido também foi qualificado como autoria conhecida.

Participaram da ocorrência: Gtop 24 A e B e apoio Gtop 45, Prefixos da área e Bavop.

Fonte: PM DF