A Secretaria de Saúde do Distrito Federal receberá R$ 2 milhões em equipamentos para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e insumos para tratamento de pacientes com a Covid-19. O valor será doado pela Brasal, empresa brasiliense fundada há 59 anos. Uma parte dos materiais e instrumentos foi entregue, e o restante deve chegar entre 15 e 20 dias. A ação vai no mesmo caminho de outras instituições que têm contribuído no combate ao coronavírus com repasses.
Vice-presidente da Brasal, Osório Adriano Neto afirmou que a entrega inclui itens de suporte para UTI, como ventiladores mecânicos, além de máscaras, luvas e álcool em gel.
“A pandemia nos preocupa muito, tanto em relação à saúde em si, quanto às comunidades, principalmente para as pessoas sem condições. E tem também a questão da infraestrutura hospitalar, que sabemos que, em algum momento, pode não suportar, como temos visto em outros países”, disse.
O empresário acrescentou que as doações poderão continuar em uso após o fim da pandemia. Os itens têm procedência nacional e internacional, sendo que alguns já se encontram disponíveis para utilização.
“Esse valor (R$ 2 milhões) corresponde a, mais ou menos, 15 a 18 conjuntos de equipamentos para UTI”, detalhou.
Informações do Jornal Correio Braziliense